Veja o que times brasileiros precisam para seguir na Libertadores

Palmeiras vive situação mais complicada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o término da fase de grupos se aproximando, nenhum dos times brasileiros está garantido nas oitavas de final da Libertadores da América. Enquanto Corinthians e Atlético-MG têm a classificação encaminhada, São Paulo e Palmeiras vivem situação complicada, e o Grêmio segue na briga. 

Veja o que cada uma das equipes brasileiras precisa para se classificar para a próxima fase da competição. 

Palmeiras

A situação do Palmeiras é a mais complicada dos brasileiros por ser o único time que não depende só dele. Nacional ou Rosario Central não podem mais pontuar, sendo que os uruguaios têm mais dois jogos pela frente. Um empate na rodada decisiva entre os adversários elimina o Palmeiras da competição. Se o Rosario perder na última rodada, o Palmeiras terá de tirar a diferença de três gols de saldo e os três gols feitos.

São Paulo

Se ganhar os dois jogos, o São Paulo estará classificado para as oitavas de final. Há outras combinações, menos prováveis, que levam o time do Morumbi adiante. Se ganhar do River na próxima semana e o The Strongest não bater o Trujillanos, na Venezuela, um empate em La Paz classificará os paulistas no saldo de gols. Se o River não pontuar mais daqui para frente, o São Paulo também avança conquistando quatro pontos.

Corinthians

O Corinthians tem uma missão considerada simples, pois só precisa empatar com o Cobresal, que perdeu todos seus jogos, em casa. Se isso acontecer, o time estará classificado. Para brigar pela liderança, o clube precisa vencer e torcer para o Cerro Porteño não ganhar seus dois jogos. Caso os paraguaios ganhem, eles não podem tirar a diferença de saldo de gols, que atualmente é de três.

Atlético-MG

O Atlético-MG pode ser o primeiro brasileiro a se classificar. Para isso, basta o Colo Colo não vencer nesta quinta-feira o Melgar, mas os peruanos perderam todos seus jogos até agora. Se os chilenos ganharem, o Atlético-MG precisará de um empate em casa contra o próprio Melgar na última rodada para se garantir nas oitavas.

Grêmio

O Grêmio briga com LDU e San Lorenzo pela segunda vaga do Grupo 6, pois o Toluca já está classificado. Se ganhar um de seus jogos, os gremistas se classificam desde que os argentinos não ganhem suas duas partidas. Para se garantir na próxima fase, sem depender de ninguém, o time gaúcho precisa ganhar as duas últimas partidas, sendo a primeira contra a LDU, em Quito, e a segunda contra o Toluca, em Porto Alegre. Se perder para os equatorianos e o San Lorenzo vencer o Toluca na penúltima rodada, o Grêmio só terá chances de se classificar se o jogo entre San Lorenzo e LDU terminar empatado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES