Venezuela busca sua 1ª vitória contra a Argentina, de Messi

"Já ganhamos do Brasil e estamos no caminho de fazer o mesmo com a Argentina", afirmou o técnico venezuelano.

A Venezuela, semifinalista da Copa América, receberá hoje a Argentina esperando derrotar o adversário pela primeira vez em sua história. A equipe do técnico César Farías perdeu em sua estreia nas eliminatórias por 2 a 0 do Equador, mas deixou vários jogadores em casa se preparando para o duelo de hoje, em Puerto La Cruz, contra a seleção de Lionel Messi.



"Poder descansar corretamente pesa", afirmou o treinador da Venezuela, que, em entrevista ao "Clarín", destacou o bom retrospecto de seu time contra o Brasil e previu um triunfo sobre a Argentina.

"Já ganhamos do Brasil e estamos no caminho de fazer o mesmo [com a Argentina]. Estamos cada vez mais perto de ganhar da Argentina. Sob meu comando, contra o Brasil, foram dois empates, uma vitória e uma derrota".

A Argentina chega animada para o duelo após os 4 a 1 no Chile na estreia. Após a campanha frustrante na Copa América, quando ficou atrás da Venezuela, a equipe tenta ganhar nova cara com o técnico Alejandro Sabella.

Os venezuelanos não têm um Messi, mas apostam em jogadores que atuam no exterior também, casos dos atacantes Rondón e Fedor. A Argentina vai no 3-5-2, com Messi e Higuaín na frente.

Outro jogo que terá muito como parâmetro a última Copa América é o duelo entre Paraguai e Uruguai em Assunção. Será uma revanche para os paraguaios, derrotados na decisão em Buenos Aires e que perderam em sua estreia no qualificatório.

Já o Uruguai largou com vitória.

Fonte: Folha.com