Gaúcho: Caveranópolis vence Internacional e estraga estreia de Dida

Romano cobrou escanteio, e Soares cabeceou forte, sem chance de defesa, para abrir o placar para o Veranópolis

A estreia do goleiro Dida, ex-Grêmio, no Internacional não foi feliz. Na tarde deste domingo, o veterano goleiro não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Veranópolis, fora de casa, a primeira do time colorado no Campeonato Gaúcho ? caiu, portanto, o último time invicto na competição.

O tropeço, no entanto, não tem consequências drásticas para o Internacional no Estadual: continua tranquilo na liderança do Grupo A, com 25 pontos, fora de alcance para os rivais. O Veranópolis, por sua vez, chega aos 19 pontos, na terceira colocação, se firmando na zona de classificação para a segunda fase.

O Internacional joga de novo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Brasil de Pelotas, e a partida será disputada no Estádio Beira-Rio, no segundo evento-teste para o local, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O Veranópolis recebe o Juventude às 19h do sábado, no Estádio Antônio David Farina.

O Veranópolis não se acanhou diante do Internacional e, dentro de casa, deu indícios de que poderia complicar para o adversário desde o começo do confronto. Aos 7min, Léo D?Agostini aproveitou bola levantada na área e acertou a trave do estreante Dida, recuperado de lesão e titular após deixar justamente o Grêmio, arquirrival colorado e clube pelo qual jogou em 2013.

Aos 13min, em nova jogada área, saiu o gol para o dono da casa. Romano cobrou escanteio, e Soares cabeceou forte, sem chance de defesa, para abrir o placar para o Veranópolis. Os times terminaram o primeiro tempo tentando vencer o campo pesado pela forte chuva que atingiu a cidade gaúcha e que criou dificuldades.

No segundo tempo, o Internacional tentou pressionar o Veranópolis e conseguiu criar boas oportunidades. Na melhor delas, Caio desviou cruzamento e acertou o travessão do goleiro César, que contou com a sorte para evitar o empate. Apesar da pressão, não foi possível evitar a derrota na estreia do goleiro Dida.

Fonte: Terra