Verdão fecha com Assunção e confirma conversas preliminares por Carlinhos

Diretoria espera anunciar volante ainda nesta quinta-feira

A diretoria do Palmeiras espera anunciar ainda nesta quinta-feira o volante Marcos Assunção como novo reforço da equipe para a temporada. O clube paulista, que só esperava a eliminação do Grêmio Prudente do Campeonato Paulista para acertar com o atleta de 33 anos, faz os últimos acertos com o experiente jogador.

O atleta, que teve passagens marcantes pelo Santos e pelo Roma (Itália), deve ser a única novidade da equipe para as quartas de final da Copa do Brasil, classificação alcançada na noite da última quarta, com um empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada - o Alviverde fez 2 a 1 nos resultados combinados.

Segundo Gilberto Cipullo, vice de futebol do clube paulista, a dificuldade está no prazo curto para as inscrições na competição nacional, que vão até a próxima terça-feira.

- Temos a questão de prazo na Copa do Brasil. O jogador com o caso mais avançado é o Marcos Assunção, que esperamos fechar ainda hoje (quinta) - disse o dirigente, no desembarque da equipe em Congonhas.

A falta de tempo para inscrever atletas aliada à disputa das finais do Campeonato Paulista também impede o Alviverde de fechar um acordo com o lateral-esquerdo Carlinhos, do Santo André. O atleta já revelou que tem interesse em acertar com o clube paulistano e disputar a Série A do Brasileiro deste ano.

- O Carlinhos ainda está jogando as finais do Paulista (contra o Santos). É um nome avaliado, que chegamos a ter conversas preliminares, como outros. Vamos ver como as coisas vão evoluir mais para frente - comentou Cipullo.

Outros nomes como o do meia William, do Corinthians-PR, e o do atacante Dayro Moreno, do Once Caldas (Colômbia) também são comentados nos bastidores do Palestra Itália. Na última quarta-feira, o presidente do time paranaense, Joel Malucelli, chegou a dar entrevistas dizendo que teve contato com pessoas ligadas ao palmeirense para falar sobre o apoiador.

- Não sei de onde vieram essas notícias. O Palmeiras não teve contato com nenhum deles, que são jogadores que não interessam - afirmou Cipullo.

Fonte: Globo Esporte