Verdão tem 86% de chances de cair e Flu 95% de ser campeão

Veja o objetivo de cada time no Campeonato Brasileiro

A derrota para o Internacional, por 2 a 1, deixou o Palmeiras com 86% de chances de cair para a Série B. Esta afirmação é do matemático Tristão Garcia, criador do site infobolola, que calcula chances de título, rebaixamento e classificação para a Libertadores das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro.


Verdão tem 86% de chances de cair e Flu 95% de ser campeão

O gaúcho não rebaixou o Verdão, mas o colocou em situação crítica na corrida para fugir da zona de rebaixamento. Dez times ainda estão ameaçados pelo fantasma da segunda divisão. Atlético-GO e Figueirense estão 99% rebaixados, Sport 87% e Bahia 21%. Portuguesa, Flamengo, Náutico, Coritiba e Flamengo ainda precisam somar pontos para alcançar a zona de conforto.

Com cinco rodadas para o término da competição, o Palmeiras precisa somar cerca de 43 pontos para fugir da zona de degola. Para alcançar esta meta, a equipe comandada por Gilson Kleina necessita de 11 pontos em 15 a ser disputados. Botafogo (casa), Fluminense (casa), Flamengo (fora), Atlético-GO (casa) e Santos (fora) são os últimos adversários do Alviverde.

Os resultados da última rodada deixaram o Fluminense com 95% de probabilidade de conquistar o Brasileirão. Mas a chance de título do Tricolor carioca pode reduzir na quarta-feira (31), data em que o vice-líder Atlético-MG enfrenta o Flamengo, no Independência, em jogo adiado pela CBF. Uma vitória deixará o Galo apenas seis pontos atrás do líder.

Na luta pela Libertadores, apenas uma reviravolta pode mudar o cenário atual. O Fluminense já esta garantido na competição internacional. Seis times ainda disputam as três vagas remanescentes, mas dificilmente teremos novidades nesta disputa. Atlético-MG, Grêmio e São Paulo fecham o G4 até o momento. Internacional, Botafogo e Vasco aparecem com apenas 2% de chances de classificação.

Fonte: R7, www.r7.com