Verdão vibra com briga de Alex na Turquia e quer repatriar meia

Jogador ficou no banco na última partida do Fenerbahce e detonou técnico no Twitter

O Palmeiras pretende se beneficiar da briga do meia Alex com o técnico do Fenerbahce, Aykut Kocaman, para tentar repatriar o jogador na próxima janela. César Sampaio, gerente de futebol do clube alviverde, se mostrou entusiasmado ao ser comunicado sobre os problemas do atleta na Turquia e disse que já tomará as primeiras providências.


Verdão vibra com briga de Alex na Turquia e quer repatriar meia

? Estou sabendo agora. Vou falar com o Felipão e com a comissão técnica. É claro que é uma boa notícia aqui para nós. Teríamos que negociar para a próxima janela. A qualidade dele e a identificação com o clube dispensam comentários. Seria um ótimo negócio. Vamos atrás para estudar a possibilidade.

Nesta terça-feira (21), Alex ficou no banco na derrota por 2 a 1 para o Spartak Moscou, pela Liga dos Campeões da Europa. Considerando o ídolo que ele é na Turquia, a opção pela reserva só se justificaria por um desentendimento sério com o treinador. Isso foi confirmado pelo próprio camisa 20 em seu Twitter.

? Não sei até agora por que não joguei. Ele, por razões que eu desconheço, me tirou hoje. Mas para definir em uma palavra: ciúmes.

Sampaio foi colega de Alex no Palmeiras no final da década de 1990. Por isso, tem um contato mais próximo com o craque. Além disso, ver o meia repatriado é um sonho antigo da torcida. A única questão, além da financeira, é que o jogador poderia ter alguma mágoa com Felipão pelo fato de o técnico não tê-lo lavado para a Copa de 2002. O dirigente, porém, acha que isso não seria determinante.

? Ainda estou sob efeito da boa notícia. Eu joguei com ele, fomos colegas aqui de Palmeiras, no título da Libertadores. Por isso, tenho uma abertura mais fácil com ele, posso falar diretamente com ele.

O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira (22), para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Na primeira partida, o time alviverde venceu por 2 a 0, na Arena Barueri. Assim, só não estará nas oitavas de final do torneio caso perca por mais de dois gols de diferença ou for derrotado pelo mesmo placar do jogo de ida e fracassar na decisão de pênaltis.

Fonte: R7, www.r7.com