SEÇÕES

“Veremos se ele pode ir”, diz Zidane sobre Casemiro na Seleção

Volante convocado por Tite ainda se recupera de lesão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Zinedine Zidane aproveitou entrevista coletiva neste sábado (22), prévia ao jogo do Real Madrid contra o Athletic de Bilbao, para comentar a situação do brasileiro Casemiro. Convocado à seleção brasileira por Tite na sexta (21), o volante está em fase final da recuperação de uma fratura na fíbula e pode estar disponível em pouco mais de duas semanas, quando o Brasil se reúne em Belo Horizonte para disputa das Eliminatórias.

"Convocaram Casemiro no Brasil. Temos que ficar atentos a ele. Ele tem que se recuperar, veremos se pode ir porque voltou com a gente e está bem. No momento é complicado porque nem chegou a correr", afirmou o técnico, cauteloso.

Com poucas opções para substituir o brasileiro no elenco, o técnico também avaliou a disponibilidade do alemão Toni Kroos, que normalmente joga mais avançado no meio-campo, mas tem preenchido o espaço deixado por Casemiro.

"Não estou preocupado com Kroos porque ele não está preocupado. Temos aí só Casemiro e ele. Disse que com um dia de descanso pode jogar outro dia, então estou tranquilo", declarou Zidane.

Kroos tem tido menos descanso que seus outros colegas, já que é o único que resta no grupo do Real Madrid capacitado a realizar a função de primeiro volante - embora não seja sua posição de origem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos