Vettel aproveita carro de segurança e vence o GP da Austrália

Lewis Hamilton (Mercedes) terminou em segundo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sebastian Vettel venceu a primeira etapa de 2018 da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Austrália, realizada na madrugada deste domingo (25) em Melbourne. Lewis Hamilton (Mercedes) terminou em segundo com Kimi Raikkonen (Ferrari) em terceiro.

A Haas foi a “culpada” pela vitória do alemão depois que sua dupla de pilotos teve problemas após as paradas nos boxes. Uma roda solta tirou Kevin Magnussen da corrida e então Romain Grosjean parou logo depois de deixar o pitlane com o mesmo problema.

Primeiramente o “Safety Car Virtual” foi ativado antes do carro de segurança  ser chamado na pista e com isso, Vettel, que ainda não tinha parado nos boxes, aproveitou para voltar à frente de Hamilton. O problema da Haas foi na pistola pneumática e o incidente está em investigação pelos comissários.

Fernando Alonso (McLaren) foi o quinto colocado seguido por Max Verstappen (Red Bull). Alonso também aproveitou o carro de segurança para fazer sua parada e ganhar posições, apesar dos ataques de Verstappen o espanhol manteve-se na P5.

Nico Hulkenberg (Renault) foi o sétimo colocado à frente de Valtteri Bottas, que largou em 15º depois do acidente durante a qualificação. Bottas largaria em 10º mas a Mercedes teve que trocar a caixa de câmbio do finlandês resultando na penalidade de cinco posições no grid. Posteriormente a equipe alemã optou também por trocar o motor do w09 #77, a segunda das três unidades de potências disponíveis antes que penalidades sejam aplicadas.

Stoffel Vandoorne (McLaren) terminou na nona posição com Carlos Sainz (Renault) fechando os dez melhores do dia.

A Force India terminou na P11 e P12 com Sergio Perez e Esteban Ocon, respectivamente. Além da dupla da Haas, Pierre Gasly (Toro Rosso), Marcus Ericsson (Sauber) e Sergey Sirotkin (Williams) não completaram a corrida.

A Fórmula 1 volta com a segunda etapa da temporada de 2018 no dia 6 de abril às 08h00 (horário de Brasília) com o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrain.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES