Sebastian Vettel defende estratégia utilizada pela Red Bull após 4º lugar

Piloto alemão "culpa" Nico Hulkenberg por ausência no pódio em Xangai.

Apesar do quarto lugar no GP da China, em Xangai, Sebastian Vettel defendeu a estratégia utilizada pela Red Bull. Para o alemão, a tática só não gerou melhores resultados por causa das dificuldades na largada.

? Nossa estratégia estava funcionando hoje. Sabíamos que seria crucial ter algumas voltas "limpas" no início, mas não foi o que aconteceu. Fiquei trancado atrás de Nico [Hulkenberg] e, se você segue um carro por muito tempo, acaba tendo problemas nos pneus. Foi difícil encontrar o melhor caminho.

Sem muita velocidade no treino classificatório, Vettel apostou em uma estratégia arriscada no domingo (14). Poupou os pneus macios e largou com os médios, na tentativa de permanecer mais tempo na pista antes da primeira parada. A estratégia, porém, não funcionou porque a Red Bull não conseguiu acompanhar o bom ritmo da Ferrari de Fernando Alonso.

? Não vou culpar ninguém [pelo resultado]. O que aconteceu é normal quando se larga mais atrás. E temos que ser justos. Fernando estava muito rápido, embora no treino não estivesse tão distante dos demais.

Mesmo sem obter o resultado ideal, o alemão segue na liderança da classificação geral de pilotos. No entanto, a vantagem para o segundo colocado reduziu e, agora, Raikkonen aparece apenas três pontos atrás do líder, seguido de perto por Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Fonte: R7, www.r7.com