Vettel reafirma o sonho de correr pela equipe Ferrari

Vettel reacende polêmica e diz que seria um sonho correr pela Ferrari



A polêmica entre RBR e Ferrari em torno de Sebastian Vettel ganhou mais um capítulo. Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal italiano ?La Gazzetta dello Sport?, o piloto alemão afirmou que seria um sonho correr pela Scuderia de Maranello. O atual campeão da Fórmula 1 voltou a afirmar que a equipe é uma lenda na categoria.

- Escrever meu nome entre os campeões do mundo é algo especial, mas seria também especial escrevê-lo na lista de pilotos de Ferrari. É meu sonho correr um dia para Maranello (sede de Ferrari no norte da Itália).

Vettel chegou a brincar e dizer que ofereceria férias à dupla de pilotos da Ferrari.

- Ofereceria férias a (Fernando) Alonso e (Felipe) Massa, faria um esforço para reservar um bom hotel para eles, embora não tenha certeza se me dariam a mão ou não ? brincou.

O alemão, no entanto, descarta qualquer possibilidade de mudança de equipe por enquanto.

- Estou feliz na RBR, sem eles não teria chegado nunca à Fórmula 1.

Declarações de Vettel causaram polêmica entre equipes

No fim do ano passado, Vettel já havia afirmado que tinha vontade de ser piloto da Ferrari em um futuro próximo. Em resposta, o conselheiro da RBR, Helmut Marko, disse que o alemão seria estúpido se trocasse de equipe pelo glamour da rival. Nada satisfeito com a declaração, Luca di Montezemolo criticou a postura ao afirmar que a RBR não sabia se comportar como uma campeã.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com