Vice de futebol do Botafogo reforça interesse em Seedorf

Seedorf é alvo do Botafogo para o segundo semestre

Depois de Mauricio Assumpção e Oswaldo de Oliveira, neste sábado foi a vez do vice de futebol do Botafogo, André Silva, reforçar o interesse do clube pelo meio-campista holandês Clarence Seedorf, 36 anos. O jogador está a poucos meses do fim do contrato com o Milan, e é um velho desejo da diretoria carioca.


Vice de futebol do Botafogo reforça interesse em Seedorf

Ele interessa a qualquer clube do mundo. Se eu disser que não interessa ao Botafogo, é balela. Mas se existe uma negociação? Hoje não. Criou-se um laço. No momento não há negociação, mas pode existir", disse.

André afirmou que Seedorf atende a todos os desejos da diretoria, inclusive nas questões técnica e de marketing. Para o dirigente, a única barreira que ainda impede uma negociação definitiva seria a questão salarial. o holandês tem no Milan um salário mensal equivalente a 250 mil euros (R$ 625 mil).

"Ele é uma vontade nossa, não vou esconder. Tecnicamente ele atende? Sim. Em nível de marketing? Sim. A única questão que vai passar é a financeira. Se o departamento financeiro der ok, eu pego o avião e vou para Milão na mesma hora. Não tenha dúvida disso, tudo passa no financeiro. Não resolvemos nada de forma isolada", afirmou.

Por fim, André Silva também afirmou que a reunião que teve com Seedorf no ano passado foi bastante proveitosa. Àquela altura, o atleta também estava perto do fim de contrato, mas renovou com o clube milanês por mais um ano. O vice de futebol se disse impressionado com o conhecimento do jogador holandês sobre o Botafogo.

"Não é segredo para ninguém que eu e o presidente fomos a Milão para uma reunião com ele. Ele gostou muito e ficou impressionado com o Botafogo. O conhecimento do Seedorf sobre futebol brasileiro e o Botafogo me deixou de queixo caído. O cara falou o tempo todo em português fluente, sobre táticas, forma de jogar. É muito inteligente", elogiou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br