Vice-líder, Flu tem seu melhor começo de Brasileiro dos últimos oito anos

Nem mesmo o Tricolor de Muricy Ramalho, em 2010, e o de Abel Braga, em 2012, ambos campeões, começaram tão bem a competição nacional

Em 12 pontos disputados, nove caíram na conta do Fluminense neste começo de Campeonato Brasileiro. O desempenho nas primeiras quatro rodadas já é o melhor dos últimos oito anos. Nem mesmo o Tricolor de Muricy Ramalho, em 2010, e o de Abel Braga, em 2012, ambos campeões, começaram tão bem a competição nacional.

O segredo, aparentemente, está no comando do técnico Cristóvão Borges. Até o momento, o trabalho do treinador tem dado resultado. Os jogadores, que estão vindo de temporada difícil com rebaixamento para a Série B em 2013, reconhecem a importância do ?professor?.

- Abraçamos o Cristóvão porque é impressionante como ele conquista o respeito, em vez de tentar impor. Também pela forma como trabalha, dando moral para todos e trabalhando muito o posicionamento. Isso tem se refletido nos jogos. Ele corrigiu os erros e agora deu certo - comemorou Gum.

O zagueiro, por sinal, foi titular também nas campanhas vitoriosas de 2010 e 2012. Nas duas ocasiões, nos quatro primeiros jogos, o Fluminense somou seis pontos dos 12 possíveis.

Para melhorar ainda mais a campanha, o Fluminense vai tentar vencer o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Internacional, o plano tricolor passa pela continuidade do trabalho. Para Cristóvão Borges, os resultados e o desempenho do time dentro de campo mostram que ele está dando certo.

- Temos convicção de que estamos em um caminho bom. Vou procurar fazer o Fluminense jogar sempre da mesma forma, no Maracanã ou em qualquer outro lugar. Para que isso aconteça, teremos de estar sempre jogando o futebol para frente, de forma organizada - disse.

Fonte: Extra