Vice nos pontos do Brasileirão, Atlético-MG comemora números

Vice pela 1ª vez na era dos pontos corridos, Atlético comemora números positivos no Brasileiro

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2012, depois de 13 anos, o Atlético-MG, encerrou a competição nacional pela primeira vez, na era dos pontos corridos, como o dono do melhor ataque e ainda repetiu feito defensivo que não acontecia há 20 anos, ao sofrer média inferior a um tento por partida durante a competição nacional.


Vice pela 1ª vez nos pontos corridos, Atlético-MG comemora números

Com 64 gols marcados nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético terminou com o melhor ataque do torneio, fato que não havia acontecido ainda na era dos pontos corridos do torneio, que se iniciou em 2003. O time mineiro superou o sistema ofensivo do campeão Fluminense, que teve Fred como o artilheiro do Brasileirão com 20 gols.

O Atlético-MG demonstrou equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo. Apesar de não ter terminado como a melhor defesa, o Atlético sofreu 37 gols, em 38 jogos, média inferior a um tento por jogo, fato que não acontecia desde o torneio de 1992. Na época, foram 18 gols sofridos pelo Atlético em 19 jogos do Brasileirão.

Veja Álbum de fotos

A campanha atleticana, que sofreu queda no segundo turno, quando o time somou 29 pontos, em 57 possíveis, aproveitamento pouco superior a 50%, levou o Atlético a conquistar o vice-campeonato Brasileiro, fato que não se repetia desde o Brasileirão de 1999, quando o clube perdeu a final para o Corinthians.

?Vice-campeão entre 20, a gente foi melhor que 18, não é fácil ser melhor do que São Paulo, Santos, Vasco, Grêmio, Inter, Corinthians, não é fácil, o Galo jogou este ano o melhor futebol, bonito, foi o melhor ataque, uma das melhores defesas, foi uma equipe bem equilibrada?, reconheceu Cuca.

Fonte: UOL