Vidal tem habilitação suspensa após dirigir embriagado

Nesse tipo de caso, a pena mínima é de dois anos.

Um dos principais craques da Copa América, Arturo Vidal, se envolveu em um acidente de trânsito na última terça-feira (16). Vidal bateu sua Ferrarie e ficou detido na 15ª Comisaría de polícia, após fazer exame no Hospital São Luís e ficar comprovado álcool no seu sangue.

Image title

A punição será a suspensão imediata da carteira de habilitação e obrigação ao atleta de apresentar-se mensalmente no Consulado chileno, em Milão. Além disso, em 120 dias deve aconetcer a conclusão da investigação para saber o que provocou o acidente. 

O Ministério de Transportes e Telecomunicações chileno informou que, em casos como este, a pena mínima é de dois anos de suspensão da carteira de habilitação. A punião maior será pelo fato de dirigir alcoolizado, já que o acidente não deixou ninguém ferido.

O jogador, que vinha com a esposa Maria Teresa Matus do Cassino Moticello, seguia para concentração da seleção. Apesar do susto, o casal sofreu apenas ferimentos leves e Vidal reclamava apenas de uma dor no pescoço. Os ocupantes do outro carro envolvido também sofreram apenas ferimentos de primeiro grau.

Fonte: Com informações da Gazeta Esportiva