"Vitor Belfort é uma desgraça para o esporte", diz seu rival no UFC

O lutador teria sido flagrado em um exame antidoping.

A notícia de que Vitor Belfort teria sido flagrado em um exame antidoping antes do UFC 152, e teria lutado contra Jon Jones apesar do resultado positivo do exame não chegou a surpreender o americano Luke Rockhold. Desafeto declarado de Belfort, o desafiante ao cinturão peso-médio do UFC diz que já esperava que uma notícia como essa aparecesse mais cedo ou mais tarde.

Image title


"Não é nada que eu já não estivesse esperando dele. Eu sabia que ele vinha trapaceando o tempo todo. A questão é apenas de se saber o quanto ele trapaceou. Isso tudo é uma loucura. Não sei a razão exata pela qual ele faz isso. Dinheiro? Não sei porque ele sempre se safa, mas o fato é que ele sempre se safa. Não tenho muito mais o que dizer. Vitor Belfort é uma piada e uma desgraça para o esporte", disse o lutador em entrevista ao site "Bleacher Report".

A forma física do brasileiro na luta contra Jon Jones também foi alvo de críticas de Rockhold. Para o americano, a forma como Belfort subia de categoria - ia do peso-médio para o peso-meio-pesado - e se mantinha como um dos maiores lutadores em termos de musculatura nas duas divisões era inconcebível.

"Me lembro bem de quando ele foi lutar contra Jon Jones, e o quanto ele estava grande. Parecia anormal às vezes. Ele conseguia ir de 84kg para 93kg e ficar tão grande quanto qualquer um da divisão. Ninguém consegue fazer isso e fica musculoso a ponto de ser o maior peso-médio de todos e, depois, se transformar no maior peso-meio-pesado de todos."


Fonte: Com informações do Globo Esporte