Twitter: Lutador Vitor Belfort revela estar com hepatite

Pelo twitter, lutador afirma que está com hepatite A

Vitor Belfort terá de superar mais um obstáculo para voltar ao octagon. Nesta segunda-feira, o ex-campeão do UFC anunciou através do Twitter que está com hepatite A, doença que atinge o fígado e é transmitida através de alimentos mal-preparadas ou água contaminada por fezes contendo o vírus.



"Aí, galera, estou de cama. Eu peguei hepatite A, parece que levei uma surra, isso eu não desejo nem para meus inimigos", postou no microblog o lutador, que não irá assistir pessoalmente ao UFC 129, em Toronto, por conta da doença. "Desculpe, Canadá. Não estarei apto a viajar mas tenho certeza que vocês terão ótimos momentos [no evento]".

Apesar do susto, Vitor Belfort retorna aos treinos em duas semanas e até viu um lado bom em ficar de molho. "Pessoal, só quero dizer-lhes que hepatite A é fácil de tratar. Não se preocupem, estarei de volta aos treinos em duas semanas e pronto para lutar dia 6 de agosto", afirmou. "Agora vou ver todos os vídeos e twittar bastante".

Depois de ser nocauteado por Anderson Silva na "luta do século" no UFC 126, Vitor teve sua volta ao octagon agendada para o UFC 133, dia 6 de agosto, na Filadélfia. O "Fenômeno" enfrenta o japonês Yoshihiro Akyiama no mesmo dia em que Rashad Evans e Phil Davis se enfrentam pelos meio-pesados, em combate alterado devido à lesão de Jon Jones.

Fonte: UOL