Vitória atropela Ponte em Campinas e entra na briga pelo G-4

Vitória fez bonito e atropelou Ponte em Campinas

Nem o embalo pela inédita classificação à semifinal da Copa Sul-Americana ajudou a Ponte Preta neste domingo, na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time paulista viu o Vitória atropelar, fazer três gols no primeiro tempo e triunfar no duelo em Campinas por 3 a 0, em confronto válido pela 33ª rodada.

O resultado afundou a equipe alvinegra na tabela de classificação, já que impediu que a Ponte deixasse a zona do descenso. Ainda com 34 pontos, a Ponte ficou em situação complicada na competição, enquanto o Vitória atingiu 51 e entrou de vez na briga pelo G-4, grupo dos quatro líderes que disputam a Copa Libertadores 2014.

O próximo compromisso da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro é contra o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada, às 19h30 (de Brasília). O Vitória, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, mas às 21h50, quando recebe o Cruzeiro no Barradão e tentará impedir o título celeste.

No embate deste domingo, o Vitória começou avassalador. Primeiro, Danilo Tarracha cruzou da linha de fundo pela esquerda, Renato Cajá apareceu no meio da zaga e concluiu de barriga para abrir o placar. Em seguida, Renato Cajá cruzou na área e Marquinhos ajeitou para Ayrton, que chutou no alto e ampliou.

No fim da primeira etapa, o clube de Salvador ainda teve tempo de fazer o terceiro e aniquilar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Marquinhos dominou após passe errado no meio, avançou e chutou cruzado da esquerda, Roberto espalmou e Dinei completou para as redes para dar números finais ao marcador em Campinas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br