Vitória bate Bahia por 2 a 1, e Juazeirense evita clássico em semi

As semifinais do Campeonato Baiano serão entre Juazeirense e Bahia de um lado, e Juazeiro e Vitória do outro

No segundo Ba-Vi desde a reinauguração da Fonte Nova, o Vitória voltou a vencer seu arquirrival, neste domingo, desta vez por 2 a 1. E uma nova chance de vingança do time tricolor neste Campeonato Baiano só será possível nas finais, já que os dois times de Juazeiro terminaram a segunda fase como líderes das duas chaves no Estadual.

Com gol de William aos 3min do segundo tempo, o Juazeirense venceu o Juazeiro por 1 a 0 e assegurou o primeiro lugar do grupo 2 com 19 pontos, um acima da vitória. O Juazeiro, mesmo derrotado, ficou à frente do Bahia no grupo 1 ao ficar com dez pontos - a equipe tricolor parou em oito.

As semifinais do Campeonato Baiano serão entre Juazeirense e Bahia de um lado, e Juazeiro e Vitória do outro, em datas ainda a serem divulgadas pela Federação Baiana de Futebol.

Concluindo a última rodada da fase, o Bahia de Feira de Santana concluiu sua participação na segunda fase fazendo 6 a 0 no Botafogo, enquanto o Vitória da Conquista virou sobre o Feirense vencendo em casa por 2 a 1, com gol nos acréscimos.

O Ba-Vi

Após perder por 5 a 1 na reinauguração da Fonte Nova, em 7 de abril, em derrota que gerou a saída do técnico Jorginho, o Bahia entrou em campo disposto a se vingar do arquirrival. Mas não conseguiu ficar à frente no placar em nenhum momento.

Dono de campanha superior, o Vitória impôs seu jogo ainda no primeiro tempo e abriu 2 a 0 com gols de Michel, aos 21min, e Mansur, aos 32min, dando tranquilidade à equipe até o intervalo.

Na tentativa de renascer na partida, o Bahia teve sucesso ao balançar as redes logo aos sete minutos do segundo tempo, com o zagueiro Titi, mas não conseguiu fazer mais do que isso e encerra sua participação na segunda fase do Baiano de forma até decepcionante em relação ao seu rival.

Fonte: Terra