Vitória perde, mas aproveita vantagem e é campeão baiano 2016

Com a conquista, Vitória encerra jejum de dois anos sem títulos

O heroísmo não precisa se basear em grandes feitos. No futebol, ele pode estar em pequenos atos. Na coragem de se colocar em uma dividida com o adversário, na elasticidade do goleiro para fazer a defesa, no sangue frio e oportunismo de um atacante ao mandar a bola nas redes. Neste domingo, o Vitória mostrou que, no mundo da bola, há heroísmo até nas derrotas.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o clássico que decidiu o título do Campeonato Baiano 2016 pelo placar de 1 a 0, com gol de Feijão. Não foi suficiente para reverter a vantagem rubro-negra, construída na última semana, no triunfo por 2 a 0 no Barradão. Após dois anos de jejum, o Leão voltou a conquistar um troféu.  

Para o torcedor rubro-negro, há heróis à vontade, apesar da má atuação do time. Caíque fez defesas importantes e evitou que o Bahia conseguisse construir a vantagem desejada para ficar com o título baiano. Marinho se dedicou e correu tanto para marcar quanto para puxar contragolpes. Cão de guarda, Amaral segurava como podia as investidas da equipe tricolor.

Finalizado o Campeonato Baiano, os dois times voltam as atenções para competições nacionais. O Bahia estreia na Série B contra o Avaí, no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o Vitória faz a primeira partida na Série A diante do Santa Cruz, no Arruda, às 11h.

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com