Vitória sobre o Fluminense anima Levir Culpi: “Talvez tenha foi o melhor jogo”

Técnico relembra atuação diante do Criciúma, no último domingo, mas faz ressalvas pelo fato de o Fluminense ter criado oportunidades durante a partida


Vitória sobre o Fluminense anima Levir Culpi: ?Talvez o melhor jogo?

O Atlético-MG conseguiu três pontos importantes que voltam a colocar o time como um dos fortes postulantes a integrar o G-4 do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. Com os 2 a 0 sobre o Fluminense, o time chegou aos 14 pontos, em sexto, e está somente dois atrás do líder Cruzeiro, faltando uma rodada para que o campeonato nacional seja interrompido. As possibilidades animam o técnico Levir Culpi que, com algumas ressalvas, viu evolução na equipe que tropeçou no Criciúma no final de semana, mas que saiu vitoriosa do Ipatingão e chegou à sexta colocação.

- Talvez o melhor jogo porque criamos oportunidades e fizemos os gols, com atitude vencedora dos jogadores. Contra o Criciúma criamos oportunidades, mas não tivemos contundência como hoje. Por outro lado, o Fluminense também esteve mais perto (de marcar), criaram mais que o Criciúma, mas o resultado foi lógico e merecido, nada mais do que isso.

O técnico atleticano também se animou com a qualidade da partida, que para ele foi superior a do jogo de domingo.

- Esse jogo foi mais emocionante, fizemos gols e lances bonitos, grandes defesas e finalizações. Gostei muito do jogo, apesar das dificuldades (de montagem) dos times. Mas oferecemos um bom espetáculo e veio com uma vitória nossa também.

E sobre a questão das dificuldades de Atlético e Fluminense mandarem a campo times competitivos, Levir, acostumado à organização japonesa por onde ficou por sete temporadas, criticou o ?jeitinho? brasileiro.

- Mais uma vez essa coisa. O próprio Fluminense teve problemas de formação e nós também, os elencos estão sendo montados, mas de acordo com a educação brasileira, atrasados, e só depois da Copa teremos mais regularidade. Alguns elencos estão em montagem, inclusive o do Atlético.

Fonte: Globo Esporte