Vitória vence o São Paulo em Salvador: 3 a 2

Vitória vence o São Paulo em Salvador: 3 a 2

Com gols de Ekelson, Schwenck e Ramon, time baiano impôs segunda derrota seguida ao Tricolor

Durante a semana, o técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, avisou que o Vitória sabia se aproveitar muito bem do mando de campo. E ele tinha razão. Na noite deste sábado, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time baiano foi superior na maior parte do tempo e fez 3 a 2 no clube paulista, ainda desorganizado no pós-Copa.

Agora com 12 pontos, o Vitória aparece na oitava colocação. Já o São Paulo, que continua com 11, caiu para décimo. As posições devem mudar com o complemento da rodada no domingo. No caso do Tricolor, a situação pode piorar consideravelmente, já que durante a semana o clube retomou sua rotina no Nacional perdendo para o Avaí, no Morumbi.

O triunfo desta noite fez o Leão acabar com longo jejum diante do Tricolor, que venceu os nove duelos anteriores em Brasileiros. Desde a edição de 2002, o clube paulista passava com vitória pelos baianos. As duas equipes só ficaram sem se encontrar nos anos de 2005, 2006 e 2007, quando o Rubro-Negro estava fora da primeira divisão.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, às 19h30m (de Brasília). O São Paulo recebe o Grêmio Prudente, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Já o Vitória joga mais uma vez no Barradão, em Salvador. O adversário da vez será o Goiás.

Fonte: Globo Esporte