Victor Cáceres chega ao Rio "pronto para jogar" pelo Flamengo

Victor Cáceres chega ao Rio "pronto para jogar" pelo Flamengo

Volante de 27 anos vai assinar contrato de quatro anos com Fla, revela sonho antigo de jogar no futebol brasileiro e já se coloca à disposição

Cáceres desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta terça-feira para assinar contrato de quatro anos com o Flamengo. Tímido, mas receptivo, o volante revelou sua felicidade e garantiu estar pronto para vestir a camisa rubro-negra.

- Estou muito feliz por chegar ao Flamengo. Vir para o Brasil era um projeto antigo. Estou pronto para jogar - afirmou Cáceres, logo depois do desembarque, ao lado do pai e do irmão.

Cáceres tem exames médicos previstos para a manhã desta quarta-feira. Logo depois, assinará contrato de quatro anos. A apresentação está prevista para o treino da tarde desta quarta no Ninho do Urubu. Caso os detalhes burocráticos sejam resolvidos e o jogador consiga o visto de trabalho, ele já ficará à disposição de Joel Santana para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.

Segundo um amigo brasileiro que foi recepcioná-lo no aeroporto, o jogador gosta de praia, mas não é fã de noitadas e tem um jeito tranquilo, avesso à badalação. Há alguns anos, Cáceres esteve perto de fechar com o Vasco, mas o Libertad dobrou o seu salário.

No Rio, além do suporte para facilitar sua adaptação, ele terá a companhia do pai e do irmão. O jogador não tem filho, a princípio passará 15 dias em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mas se mudará para um apartamento em breve. No elenco do Flamengo, Cáceres conhece o zagueiro González, que jogava no Universidad de Chile.

Fonte: G1