Antes do mundial, Brasil vence Itália em jogo tenso no tie-break

Antes do mundial, Brasil vence Itália em jogo tenso no tie-break

A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a quarta vitória em quatro jogos amistosos na reta final da preparação visando o Campeonato Mundial, que tem início na semana que vem, na Itália. Jogando na cidade de Trento, um dos locais mais tradicionais do vôlei italiano, os comandados derrotaram os donos da casa por 3 a 2, parciais de 27/25, 27/29, 25/17, 28/30 e 15/10.

Antes, a seleção atual tricampeã mundial tinha vencido a França, a Sérvia e a Bulgária em jogos amistosos. O Brasil começou o jogo com o levantador Bruno, o oposto Wallace, os centrais Sidão e Lucão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Também jogaram o ponteiro Lipe, o oposto Vissotto, o levantador Raphael, o central Éder e o central Renan. O levantador Raphael, que jogou por cinco anos pelo Trentino, foi festejado pelos torcedores e comentou a importância das quatro vitórias conquistadas pela equipe:

- Fui até o jogo pensando sobre os cinco anos incríveis que vivi em Trento. Conquistamos campeonatos importantes, e fazer parte da história do time e realizar a minha pessoal, foi algo muito forte. Senti uma evolução do time inteiro e isso é muito importante, já que o Mundial é um campeonato muito longo, intenso e que, com certeza, vai ser preciso que todos estejam bem. Houve um envolvimento de todo o grupo. Trocamos as peças e o ritmo seguiu o mesmo - disse o levantador. O jogo contra os italianos foi o último antes da estreia no Campeonato Mundial, no próximo dia 1º de setembro, na Polônia, contra a Alemanha. Os outros times no grupo são Cuba, Coreia do Sul,Tunísia e Finlândia.

Fonte: Globo Esporte