Após ganhar o mundial da China, dupla brasileira quer título em campeonato na Argentina

O vôlei de praia no Brasil está conquistando vários títulos mundiais.

O vôlei de praia no Brasil está conquistando vários títulos mundiais. Um deles foi a dupla Juliana e Maria Elisa que conseguiram ser as campeãs da temporada na China.

Desta vez, no Open da Argentina, realizado pela primeira vez em Parana, capital da província de Entre Ríos, a cerca de 480 km de Buenos Aires. Maior medalhista em torneios realizados no país vizinho, o Brasil tenta manter os bons resultados a partir de quarta-feira, com um misto de experiência e juventude, apostando em novos talentos. O país será representado no torneio masculino por Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Guto/Allison (RJ/SC), ambos entrando direto na fase de grupos. No feminino, Talita/Larissa (AL/PA), Maria Clara/Carol (RJ) e Lili/Rebecca (ES/CE) defenderão as cores brasileiras, todas também classificadas para a fase principal do torneio, sem passarem pelo qualifying. Juliana/Maria Elisa é o grande desfalque.

A competição começa nesta terça-feira, com o qualifying do torneio feminino. Um dia depois, ocorre o quali masculino e o início da fase de grupos da competição feminina. A disputa por bronze e final da competição feminina ocorre no sábado, enquanto a decisão das medalhas no masculino será no domingo.

- Hoje a expectativa é a melhor possível, estamos obtendo bons resultados no Circuito Banco do Brasil. Fizemos duas de três finais nacionais e temos a vantagem por ter um bom tempo jogando juntos. Por outro lado, temos que nos adaptar ao estilo do Circuito Mundial, que é diferente dos torneios brasileiros e sul-americanos. Vivemos uma fase muito regular e estamos confiantes em fazer um bom trabalho - disse o defensor Bruno.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte