Bernadinho treina forte para levar seleção ao topo do pódio

A seleção brasileira de vôlei vai jogar nesta quarta-feira (03) contra a Tunísia, na Polônia.

A seleção brasileira de vôlei vai jogar nesta quarta-feira (03) contra a Tunísia, na Polônia. E a cidade lembra muitas coisas boas para o técnico Bernardinho que espera uma boa atuação do seu time.

 - Estar em Katowice é muito signficativo. Aqui, tudo começou, ganhamos uma Liga Mundial. A cidade é emblemática, como início de uma trajetória - lembrou Bernardinho, que, na sua segunda vez em Katowice, conquistaria outra vez o torneio, em 2007. Com a seleção masculina, Bernardinho conquistou oito vezes a Liga, um ouro olímpico (Atenas-2004) e ainda é o atual tricampeão do Mundial (2002, 2006 e 2010).

O técnico garante que, caso venha, a quarta conquista será tão importante quanto a primeira. - O que me motiva são os novos desafios, a paixão pelo que se faz, acordar para o treinamento. São gerações diferentes vão chegando, novos atletas que compõem a seleção. Você poder extrair o máximo de cada um, colaborar para o crescimento. O que mais me dá prazer é a quadra, o convívio diário com os jogadores.

Já são 14 anos somente no comando da seleção brasileira. Feliz, o treinador diz que, mesmo que as conquistas não fossem tantas, todo este tempo treinando a equipe já seria compensador.

- Tinha planos. Se a gente parar e olhar para trás, eu por muito menos já teria assinado para permanecer tanto tempo. Quando voce chega ali, você quer mais e mais, esse inconformismo que nos move, de não estar satisfeito, de querer mais, de querer fazer melhor.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte