Brasil vence Canadá com facilidade e passa para 2° fase do Mundial

Brasil vence Canadá com facilidade e passa para 2° fase do Mundial

O time do Canadá tinha um nome que preocupava: Brittney Page. Do outro lado da quadra, porém, estava uma equipe inteira de estrelas. Provando mais uma vez a força do conjunto, o Brasil conquistou sua terceira vitória no Mundial feminino de vôlei, em Trieste, na Itália, com facilidade. A seleção do técnico José Roberto Guimarães, que desta vez escalou de volta as titulares, atropelou as canadenses por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/8 e 25/18, e seguiu invicto na competição com três vitórias em três jogos.

Com três vitórias por 3 sets a 0 em três partidas, o Brasil já garantiu a classificação matemática para a segunda fase da competição, e os confrontos restantes servirão apenas para acumular mais pontos e definir a classificação para a próxima etapa. Depois de um dia de folga, a seleção volta a jogar neste sábado, contra a Turquia. A partida será às 15h (de Brasília), no Palatrieste.

- O jogo foi tranquilo, acho que o time teve um bom comportamento, continuou agredindo no saque. Foram seis pontos de saque e oito de bloqueio, mas tocamos em várias bolas. Esses dois jogos (Camarões e Canadá) nós sabíamos que passaríamos com uma certa tranquilidade. Agora são os jogos que vão contar muito para a classificação para a próxima fase - alertou o técnico Zé Roberto.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte