Emanuel volta para dupla com Ricardo: "Precisamos aprender novamente"

Emanuel volta para dupla com Ricardo: "Precisamos aprender novamente"

Apesar do sucesso da dupla após cinco anos separados, Ricardo sabe que ainda falta muito para ele e Emanuel repetirem os títulos do passado:

- É nosso primeiro torneio internacional, temos que crescer jogo a jogo. Precisamos criar nossa identidade. Precisamos nos adaptar, aprender novamente a jogar como um time. É uma nova era, o vôlei de praia mudou muito nos últimos cinco anos - disse o três vezes medalhista olímpico.

Ricardo e Emanuel fizeram uma das duplas mais vitoriosas da história do vôlei de praia. Foram campeões olímpicos em 2004, conquistaram o bronze em 2008 e, no período, ficaram com cinco títulos do Circuito Mundial. No fim de 2009, se separaram. Emanuel teve mais sucesso na carreira, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, ao lado de Alison. Já Ricardo participou dos Jogos Olímpicos com Pedro Cunha e parou nas quartas de final.

Aos 41 anos, Emanuel está próximo de disputar a sexta Olimpíada na carreira. Para ele, não foi nada estranho voltar a jogar com o velho colega:

- Vejo com muita naturalidade a nossa volta. As dificuldades vão acontecer e temos que sentir como os outros adversários estão jogando - disse Emanuel

Quem mais ficou contente com a volta dos dois foi a técnica Letícia Pessoa, que treinou a dupla até 2009 e voltou ao "velho emprego" no mês passado:

- A volta deles foi um presente para o vôlei de praia. Eles estão felizes jogando juntos, estão maduros. É um presente que eles deram para mim - disse Letícia.

Ricardo e Emanuel voltam a jogar nesta sexta-feira, pelas oitavas de final da etapa brasileira do Circuito Mundial. Como não precisam disputar a repescagem,  entram em ação às 13h50 contra o vencedor do jogo entre os poloneses Fijalek e Pruder e os chilenos irmãos Grimalt, do Chile.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte