Sem titulares, seleção feminina derrota República Dominicana no Grand Prix de vôlei

Natália supera bloqueio da República Dominicana

Ninguém para o Brasil no Grand Prix de Vôlei. Neste sábado, na Tailândia, a equipe derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0 (25-19, 25-11 e 29-27), alcançando a oitava vitória em oito jogos, mesmo sem as titulares em quadra.

O treinador da seleção, José Roberto Guimarães, preferiu dar um descanso à equipe principal, já que o time está classificado paraa a fase final da competição. Apenas Fabiana e Camila Brait não foram poupadas, enquanto Dani Lins participou da rotação. Das 'habituais' no sexteto titular, Thayssa, Sheilla, Garay e Jaqueline, nenhuma entrou em quadra.

Com a seleção aproveitando para dar ritmo às reservas, Gabi mostrou que aproveitou bem a chance, e marcou 18 pontos, sendo quatro deles de bloqueio. Tandara e Natália foram responsáveis por nove acertos, enquanto Carol marcou oito vezes. Pelo lado dominicano, Bethania foi a mais efetiva, com 14 pontos.

O Brasil volta à quadra na manhã deste domingo, fechando a participação na primeira fase do Grand Prix e na terceira rodada do torneio, em Bangcoc (TAI), contra a Tailândia, às 6h30m (horário de Brasília). A seleção brasileira é a única equipe que já garantiu vaga na fase final.

Fonte: OGlobo