Vôlei masculino vence amistoso contra a Sérvia a caminho do mundial

Vôlei masculino vence amistoso contra a Sérvia a caminho do mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a mostrar força na reta final de preparação para o Mundial da Polônia, que será realizado entre 30 de agosto e 21 de setembro. Os comandados do técnico Bernardinho bateram a Sérvia por 3 a 1 em um amistosos nesta segunda-feira, em Cavalese, na Itália - parciais de 25/20, 23/25, 26/24 e 25/18. Esse foi o terceiro jogo preparatório na Europa do time verde-amarelo, que busca o tetra do Mundial. O Brasil também bateu a França e a Bulgária.

- Nosso time vem jogando bem já há algum tempo e cresceu bastante desde a final da Liga Mundial (quando perdeu para os Estados Unidos). Ainda estamos com um pouco de irregularidade no saque, mas quando ele entra, facilita bastante, principalmente, a parte de bloqueio e contra-ataque, que é algo que faz toda a diferença. Estamos jogando bem, especialmente na hora que é necessário - disse Lucão.

O central foi um dos titulares, ao lado do levantador Bruninho, do oposto Wallace, dos ponteiros Murilo e Lucarelli e do também central Sidão - Mário Júnior foi o líbero. Bernardinho também colocou em quadra o ponteiro Lipe, o levantador Raphael, o oposto Vissotto e os centrais Éder e Renan. - A nossa virada de bola deixou um pouco a desejar, mas melhoramos em alguns fundamentos como defesa. A nossa cobertura também funcionou bem, tocamos bastante no bloqueio e já deu para sentir uma evolução em relação ao primeiro amistoso que fizemos na Bulgária - avaliou Wallace.

O Brasil tem mais um teste nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), quando enfrenta a Itália, novamente em Cavalese. A estreia no Mundial está agendada para o dia 1º de setembro, contra a Alemanha. - Ainda podemos crescer um pouco mais. Depois do jogo de amanhã, teremos alguns dias para trabalhar a equipe e fazer os últimos ajustes. Tenho certeza que vamos conseguir chegar afinados no Mundial - disse Lucão.

Fonte: Globo Esporte