Volta de Ederson ao Flamengo pode acontecer no fim de setembro

Meia segue tratamento com fisioterapia e musculação

Camisa 10 do Flamengo, Ederson completa na quarta-feira, data do jogo contra a Ponte Preta, 66 dias afastados do time rubro-negro - está fora há 10 rodadas consecutivas do Brasileiro, mais dois jogos da Sul-Americana. A disputa de bola com Fagner, que entrou forte na jogada e atingiu o atleta rubro-negro, deixa o jogador fora de combate por tempo maior do que o previsto.

Apesar do clube não passar qualquer previsão, a expectativa dentro do departamento de futebol era de que o jogador retornasse às atividades de campo em cerca de 40 dias. Mas o retorno ainda deve demorar um pouco. Até o fim do mês de setembro ele deve ficar à disposição do treinador Zé Ricardo.

Ederson se recupera de lesão (Crédito: Globo Esporte)
Ederson se recupera de lesão (Crédito: Globo Esporte)

Ederson teve lesão óssea no joelho esquerdo no dia 3 de julho. O tratamento de recuperação inclui série de sessões de fisioterapia mais de uma vez por dia e, no segundo momento, muita musculação. Com histórico de lesões na carreira - e mais recentemente na sua passagem pelo Flamengo -, o camisa 10 passa por novo processo de fortalecimento. la.

Fonte: Globo Esporte