Voo atrasado leva argelinos e belgas às lágrimas na chegada ao aeroporto

O aeroporto Santos Dumont foi fechado às 6h10m, devido ao nevoeiro


Voo atrasado leva argelinos e belgas às lágrimas no Aeroporto Santos Dumont

Dezenas de argelinos e belgas estão desolados no Santos Dumont, de onde deveriam ter partido esta manhã rumo a Belo Horizonte, local da partida entre as seleções dos dois países pela Copa do Mundo, às 13h. Vários voos, de diferentes companhias, estão atrasados por conta do fechamento do aeroporto para pousos e decolagens nesta manhã. Muitos torcedores não seguraram as lágrimas ao perceberem que vão perder o jogo no Mineirão.

? Estou com muita dó, sofrendo por eles ? conta a brasileira Daniele Ramos, que também tem ingressos para o jogo na capital mineira: ? Muitos estão chorando. Você vem de outro continente para assistir a seu país jogar e o vôo atrasa horas, sem previsão. Estão todos arrasados. É muita sacanagem. Já saíram três vôos para São Paulo, por que não nos remanejaram?

O Santos Dumont foi fechado às 6h10m, devido ao nevoeiro que atingiu a cidade na manhã desta terça-feira, e só foi reaberto às 10h20m. Nesse período, nenhum avião decolou, e as aeronaves programadas para chegar ao Rio não puderam pousar. De acordo com a Infraero, até as 10h, dos 50 voos programados para o aeroporto, houve 21 cancelamentos e sete atrasos. No Galeão, dos 51 voos previstos, oito foram cancelados e 16 estavam atrasados.


Voo atrasado leva argelinos e belgas às lágrimas no Aeroporto Santos Dumont

Os turistas reclamam do serviço e da falta de informação. Para tentar compensar o transtorno, algumas empresas distribuíram vales para café da manhã, mas não conseguiram acalmar os clientes.

Fonte: Extra