William José marca contra ex-time e garante empate do Santos com Grêmio na Vila Belmiro

William José marca contra ex-time e garante empate do Santos com Grêmio na Vila Belmiro

O empate santista só saiu no final da partida

Na primeira partida sem Muricy Ramalho no banco de reservas, o Santos contou com um ex-jogador do Grêmio para evitar uma derrota em casa para a equipe gaúcha neste sábado. William José, contratado recentemente, marcou de pênalti no segundo tempo e decretou o 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dia depois de demitir Muricy, o Santos entrou em campo sob o comando do interino Claudinei Oliveira, mas viu o Grêmio abrir o placar logo no começo da partida na Vila. Zé Roberto deu bom passe para o chileno Eduardo Vargas, que venceu da marcação na corrida e tocou na saída do goleiro Rafael para fazer 1 a 0 aos 11min do primeiro tempo.

O empate santista só saiu no final da partida. Após cobrança de escanteio, Edu Dracena cabeceou e a bola pegou no braço do volante Souza. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti, que William José cobrou com força no meio do gol e evitou a derrota na primeira partida do time na Vila Belmiro.

Ainda sem vencer no Brasileiro, o Santos somou neste sábado seu segundo ponto ganho na competição, terminando a partida na 14ª colocação e sujeito a uma queda na tabela. Já o Grêmio, que ainda não disputou a segunda rodada no campeonato (pega o Atlético-MG somente em 9 de junho), acumulou o quarto ponto.

As duas partidas disputam a quarta jornada do Brasileiro na próxima quarta-feira. O Grêmio abre as portas da Arena para enfrentar o Vitória, às 21h (de Brasília). Já o Santos entra em campo mais cedo, às 19h30, para encarar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Fonte: Terra, www.terra.com.br