Wanderley Silva não aceita oferta por luta e Dana White fala em aposentá-lo

Wanderley Silva não aceita oferta por luta e Dana White fala em aposentá-lo

O que tinha tudo para ser uma das lutas mais esperadas do ano está se encaminhando para se tornar um melancólico fim de história de um dos maiores nomes do MMA dentro do UFC. Wanderlei Silva não aceitou a oferta feita para enfrentar Chael Sonnen e Dana White já fala em aposentadoria do brasileiro.

Na última quarta-feira, o presidente do Ultimate disse em um programa de TV que se Wanderlei tivesse condições físicas, sua luta contra Sonnen seria a penúltima do UFC 167, antes de GSP x Hendricks, em 16 de novembro. Mas ao levar a proposta a Silva, ela não o agradou financeiramente.

Quem revelou esse imbróglio foi o site MMA Fighting após o repórter Ariel Hewani trocar mensagens de texto por celular com Dana White. ?Wanderlei disse que não vai lutar a não ser que receba percentual de venda de pay-per-view. Então, acredito que ele vá se aposentar?. Sobre Chael, disse que ?vai pensar o que fazer?.

Os salários dos lutadores do UFC são uma enorme caixa preta. Nenhum mortal tem acesso aos valores reais de quanto cai na conta dos lutadores ao final de um evento. Temos uma vaga ideia com base nas bolsas divulgadas por algumas comissões atléticas de estados americanos.

O que se sabe é que os astros dos eventos de PPV recebem, normalmente, um percentual nas vendas. Quanto é esse valor? Só Dana White, empresários e lutadores sabem. O que é possível deduzir é que o contrato oferecido para Wanderlei não tinha essa cláusula, devia ser apenas a bolsa e um possível bônus.

O que Dana White fez questão de deixar claro mais tarde, em respostas bem ríspidas ? para não dizer mal-educadas ? a internautas no Twitter, é que Chael Sonnen também não receberia percentual de pay-per-view.

Pitaco do blogueiro: Como disse acima, nunca vamos saber 100% do que aconteceu nessa negociação, mas da maneira que ela veio à tona, soa como um disparate não ter sido oferecido valores de PPV para Wanderlei e até mesmo para Sonnen.

Por mais que eles não estivessem na luta principal, são dois lutadores com uma enorme base de fãs e por todas as provocações entre eles nos últimos anos, muita gente iria comprar a transmissão para vê-los lutar. Por tudo que já fizeram pelo UFC e pelo esporte, principalmente o brasileiro, eles mereciam um pouco mais.

Fonte: UOL