Wesley marca em possível adeus, e Palmeiras vira sobre Paraná na Série B

Wesley marca em possível adeus, e Palmeiras vira sobre Paraná na Série B

Wesley fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Paraná

Wesley pode trocar o Palmeiras pelo Atlético-MG, mas ao menos em sua possível despedida deixou sua marca. Neste sábado, no Pacaembu, o time alviverde derrotou a equipe paranaense por 2 a 1 pela 14ª rodada da Série B de virada. Os gols dos anfitriões foram marcados pelo lateral esquerdo Juninho e pelo volante Wesley, que está sob a atenção do campeão da Copa Libertadores, que deseja seu futebol até o final da temporada por empréstimo. Para aliviar a folha salarial, o Palmeiras pode aceitar a investida.

Caso deixe o time alviverde, o meio-campista será desfalque importante na sequência da disputa da segunda divisão. Com a vitória deste sábado, o Palmeiras lidera o torneio com 34 pontos, uma vantagem de cinco em relação à Chapecoense, que tem duas partidas a menos. Já o Paraná está na quarta colocação, com 23 pontos.

O time do técnico Gilson Kleina volta a campo na próxima terça-feira, às 21h50, quando enfrenta o Joinville fora de casa. A equipe tricolor, por sua vez, vai receber o Boa EC no mesmo dia, mas às 19h30. O Palmeiras chegou a nove partidas sem perder, enquanto o Paraná viu sequência idêntica ser desfeita.

O torcedor que foi ao Pacaembu presenciou um primeiro tempo de baixo nível técnico e bastante truncado. O Palmeiras errava muitos passes, o que dificultava seu poder de criação. Já o Paraná apostava no contra-ataque e na bola parada. Foi assim que conseguiu abrir o placar.

Aos 17min, o veterano Lúcio Flávio alçou bola na área em cobrança de falta. Charles tentou afastar, mas acabou cabeceando torto e fez o gol contra. A equipe alviverde tentou buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas teve como melhor oportunidade o chute de Leandro aos 40min que o goleiro Luís Carlos espalmou.

Depois do intervalo, o Palmeiras conseguiu seu empate a partir do talento de Valdivia. Aos 14min, o chileno deu ótimo passe para Luís Felipe, que driblou a marcação e chutou em cima de Luís Carlos. O goleiro, entretanto, deu rebote, que Juninho aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes.

A virada ficou perto de sair aos 21min, mas Leandro perdeu gol cara a cara com Luís Carlos depois de cruzamento de Wesley. O gol, entretanto, saiu cinco minutos depois. Mendieta chutou, o goleiro do Paraná deu novo rebote e a bola sobrou para Wesley. O volante manteve a calma, tirou a marcação com um drible e finalizou firme para marcar.

Fonte: Terra, www.terra.com.br