Wigan bate M.City com gol no final e leva Copa da Inglaterra

Wigan bate M.City com gol no final e leva Copa da Inglaterra

O azarão Wigan conquistou neste sábado o mais importante título de sua história

O azarão Wigan conquistou neste sábado o mais importante título de sua história ao levantar a taça da Copa da Inglaterra. O modesto clube de 81 anos segurou o favorito Manchester City e garantiu a vitória por 1 a 0 na decisão com um gol no final do segundo tempo no Estádio de Wembley.

Fundado em 1932, o Wigan só havia conquistado dois títulos em sua história, ambos da Football League Trophy (uma espécie de segundo escalão da Copa da Inglaterra, que reúne times da segunda e da terceira divisão), em 1985 e 1999.

Com um elenco muito mais modesto que o badalado Manchester City, o Wigan, muito perto do rebaixamento no Campeonato Inglês, soube se segurar durante toda a partida contra os rivais. A situação ficou mais favorável já no final do jogo, depois que o lateral direito argentino Pablo Zabaleta foi expulso aos 40min do segundo tempo.

Com um homem a mais e na posição de franco-atirador, o Wigan chegou a reclamar um pênalti aos 45min, sofrido por McManaman. A arbitragem sinalizou apenas escanteio, cobrado por Maloney na cabeça de Watson, que desviou sem chances para o goleiro Joe Hart.

O título inédito serve de motivação para o Wigan no próximo desafio do time no restante da temporada: manter-se na primeira divisão do Inglês. A equipe atualmente aparece na 18ª posição, na zona de rebaixamento, a três pontos do Newcastle, primeiro clube a se safar da queda. Restam mais duas rodadas para o final do campeonato.

Fonte: Terra