Willian diz que Corinthians precisa se adaptar

Willian diz que Corinthians precisa se adaptar

Capitão do Alvinegro afirma que time não é favorito e evita euforia antes da estreia

O zagueiro William, capitão do Corinthians, disse que o time precisará se adaptar quando ao ritmo da Copa Libertadores.

- A Libertadores é uma competição bem diferente. Os demais times sul-americanos têm um estilo de jogo voltado para o contato físico. Geralmente, os brasileiros sentem essa diferença no começo da competição.

Apesar de saber que a Libertadores é prioridade no Corinthians, William minimizou a preoucpação com a competição antes da estreia. O Corinthians faz seu primeiro jogo na competição internacional no próximo dia 24, contra Racing Montevideo, do Uruguai.

- Quando estrearmos, realmente estaremos dentro da Libertadores. Claro que vamos analisar os vídeos de jogos dos adversários antes, mas isso será feito aos poucos. A prioridade do momento é o Campeonato Paulista.

William também discordou do lateral-esquerdo Roberto Carlos e disse que o Corinthians não é favorito ao título da Libertadores.

- Sabemos que a Libertadores é muito difícil e não nos colocamos como favoritos. Por isso, jamais vamos menosprezar nenhum adversário. A curva mais perigosa é justamente a da vaidade. Só vamos abaixar a guarda depois do título conquistado.

O técnico Mano Menezes apontou São Paulo e Internacional como principais candidatos ao título da Libertadores. O treinador considera que a participação das duas equipes nas últimas edições do torneio vai ajudá-los ao longo da competição.

Fonte: R7, www.r7.com