Willian Magrão depende apenas de garantias bancárias

Jogador gremista pode ser anunciado pelo Corinthians nas próximas horas



O Corinthians está levando Willian Magrão, do Grêmio. A negociação do volante foi concretizada nesta segunda-feira (28), com a chegada do gerente de futebol do Timão, William Machado, a Porto Alegre, de acordo com o site do jornal Zero Hora. O montante total da transação gira em torno dos R$ 6 milhões.

Desse valor, o Tricolor receberá cerca R$ 2,4 milhões, referentes aos seus 40% sobre os direitos econômicos do jogador. Uma parcela de 50% pertence ao Mogi Mirim e 10% ao empresário Teodoro Pedrotti, ex-conselheiro gremista. Este último trancava as negociações, pois Pedrotti exigiu pagamento a vista de sua parte.

Segundo o jornal, o Grêmio só irá divulgar a transação oficialmente após receber garantias bancárias dos paulistas e o atleta ter sido aprovado nos exames médicos.

Magrão se destacou no Campeonato Brasileiro de 2008, quando foi vice-campeão com o Tricolor. No ano seguinte, sofreu uma séria lesão no joelho, com a ruptura do ligamento cruzado.

Desde então, o meio-campista vinha em processo de recuperação, sem conseguir se firmar. Isso prejudicou sua inscrição na fase preliminar da Libertadores. Para a etapa de grupos, o atleta foi preterido pelo argentino Escudero.

Fonte: R7, www.r7.com