Willians volta ao Fla e se diz pronto pra jogar

Jogador participou normalmente do treino físico realizado na manhã desta quarta-feira

A defesa do Flamengo vem sendo muito criticada ao longo da Taça Guanabara. Nos bastidores, comenta-se que o principal motivo das críticas é a ausência do volante Willians, que ficou afastado nas últimas semanas por conta de dores no tornozelo direito. Porém se esse realmente era o ponto todos podem sonhar com um setor defensivo mais seguro já a partir do clássico da quarta-feira de Cinzas contra o Botafogo, às 21h50(de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da competição.

Isso porque Willians participou normalmente do treino físico realizado na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e garantiu que estará em condições de participar do confronto diante dos alvinegros.

"Com os treinos ao longo da semana eu poderei readquirir a minha forma física. Nunca tive um período tão afastado dos gramados, em uma lesão que me surpreendeu, pois tive uma boa pré-temporada. Mas graças a Deus isso é passado e agora estou bem para poder participar deste jogo", afirmou o volante, que confirmou estar em condições de jogar 90 minutos.

Willians deverá ser escalado como primeiro volante, ao contrário do que aconteceu no Campeonato Brasileiro, quando atuava como segundo homem de marcação, com mais liberdade que Aírton (hoje no Benfica). O jogador, porém, garante que não vê nenhum problema em proteger os zagueiros.

"Se o Andrade me colocar na função de proteger os zagueiros não vejo nenhum problema nisso, pois já atuei desta maneira e para mim não será surpresa. Respeito muito o treinador e estou aqui para poder ajudar o Flamengo", disse Willians.

Autor do segundo gol do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca do ano passado, Willians não concorda com o favoritismo rubro-negro. Para ele, o Glorioso vai jogar de igual para igual.

"Acredito que será um jogo muito complicado e eles vão vir para encarar a gente de igual para igual. Além disso eles se tornaram ainda mais fortes com a chegada do Joel Santana", disse o volante.

Além de Willians, o Flamengo contou no treino desta manhã de quarta-feira com a presença do atacante Vágner Love, que também foi muito exigido e mostrou estar recuperado das dores na coxa direita que o tiraram do triunfo de 2 a 1 sobre o Boavista, no domingo passado, em Volta Redonda. Com isso Love também deverá enfrentar o Botafogo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br