Wolfsburg multa brasileiro Diego em 500 mil euros, diz jornal

A quantia de 500.000 euros corresponde, segundo o Bild, ao salário mensal do meio-campo brasileiro

O Wolfsburg punirá o meio-campo brasileiro Diego com uma multa de 500 mil euros por ter se negado a participar da última partida da temporada, para a qual não tinha sido relacionado como titular, assegurou nesta quarta-feira o jornal Bild em sua edição eletrônica.

Diego abandonou a concentração antes do jogo contra o Hoffenheim depois do anúncio da equipe titular, da qual não fazia parte, e não quis ir ao estádio junto com seus companheiros.

Campeão da temporada 2008/2009, o Wolfsburg lutou até o fim contra o rebaixamento neste ano e se garantiu na elite ao vencer o duelo por 3 a 1.



A quantia de 500.000 euros corresponde, segundo o Bild, ao salário mensal do meio-campo brasileiro, que também tem passaporte italiano.

Segundo a imprensa, o Wolfsburg está disposto a vender o jogador a outro clube em troca de 10 milhões de euros. Diego foi comprado em julho por 15 milhões de euros da Juventus.

O meio-campo está no Brasil e deve participar na sexta-feira de um amistoso de seu clube. Depois, participará de uma reunião com o técnico Felix Magath para conversar sobre seu futuro no clube.

Santos e Botafogo estão entre as equipes que sondaram o atleta, mas por enquanto as conversas ainda caminham em estágio inicial.

Fonte: UOL