"Claro que há lugar para Neymar no Barcelona", diz Xavi, do Barça

Mas, se o santista mudar de ideia, Xavi avisa que as portas do Barcelona estão abertas


Xavi afirma:

Ao contrário de muitos, como Ronaldo Fenômeno, que acham que ele deveria trocar o Brasil pela Espanha, Neymar não pensa em deixar o país no momento. Mas, se o santista mudar de ideia, Xavi avisa que as portas do Barcelona estão abertas.

- Claro que Neymar teria lugar no Barcelona. Mas isso não depende só de nós - disse o meia, em Zurique, onde esteve para a premiação da Bola de Ouro.

Neymar foi o décimo colocado na disputa vencida pelo argentino Lionel Messi. Xavi terminou em terceiro, mas parecia tão feliz como se tivesse conquistado o prêmio na Suíça. Segundo o meia do Barcelona e da seleção espanhola, a alegria era por fazer parte de uma festa em que nunca imaginou estar.

- Sinceramente, quando era pequeno eu não pensava em disputar a Bola de Ouro. Meu sonho era triunfar no futebol, no Barcelona, na seleção espanhola... E isso estou conseguindo. Ser nomeado entre os melhores por três, quatro anos seguidos é mais do que imaginava. Não posso pedir mais do que isso.

Passada a festa, Xavi e o Barcelona voltam às atenções para a busca de mais títulos. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Osasuna pelas oitavas de final da Copa do Rei. Mas a preocupação maior do Barça, no momento, são os cinco pontos atrás do líder Real Madrid no Campeonato Espanhol.

- Não podemos mais falhar. Ainda há muitas partidas pela frente, mas a vantagem do Real é considerável. Temos que nos recuperar.

Xavi lamentou a ausência dos jogadores do Real Madrid em Zurique, por causa da partida contra o Málaga, pela Copa do Rei. Segundo ele, apesar das confusões em clássicos recentes, a rivalidade entre os atletas não passa para o lado de fora dos gramados.

- Real Madrid e Barcelona são as equipes da moda, as que mais têm jogadores concorrendo à Bola de Ouro. Mas premiações são momentos para se aproveitar e relaxar, onde não há disputa.


Xavi afirma:

Fonte: Globo Esporte