Xavi diz que Neymar é "introvertido" e "se encaixa perfeitamente" ao Barça

Responsável por descontrair o ambiente no Santos e na seleção brasileira, Neymar ainda não se soltou no Barcelona.

Responsável por descontrair o ambiente no Santos e na seleção brasileira, Neymar ainda não se soltou no Barcelona. Há menos de um mês vivendo a rotina do clube catalão, o atacante brasileiro ainda é considerado tímido pelo elenco. É a opinião do meia Xavi, que acredita que o companheiro vai se soltar aos poucos na nova casa.

- É bastante introvertido, na verdade. Não é muito falador, mas também é verdade que são os primeiros dias. É muito jovem e não conhece o idioma. Chega a um grande clube, atravessa o Atlântico. Não é a mesma coisa que o clube que esteve a vida toda. Mas está se soltando aos poucos. Nós queremos que seja ele mesmo, que não perca sua personalidade. O importante é que tem humildade e se encaixa perfeitamente na filosofia do Barcelona - afirmou o meia ao "Sport".

Xavi também se mostrou um grande fã do futebol brasileiro, afirmando que os jogadores nascidos no país jogam com alegria e não sentem a pressão. E o meia acredita que Neymar também tenha essas características. Quanto a problemas de relacionamento, o espanhol foi mais um a rechaçar qualquer chance de o brasileiro ficar isolado no grupo.

- Aqui a convivência é muito boa. Boas vibrações. Simplesmente está com boas vibrações com Leo e com o resto do time. Não faltará nada a Neymar porque queremos que seja feliz, que esteja contente para que demonstre seu valor. E o demonstrará porque se vê na cara que está contente, feliz. Tem a Dani (Alves), que está todo dia com ele. Mas nós também estamos fazendo brincadeiras - revelou.

No começo de sua passagem pelo Camp Nou, Neymar tem sido acompanhado por Daniel Alves em quase todos os momentos. Em algumas oportunidades, o brasileiro também aparentou estar se aproximando de Lionel Messi e Cesc Fàbregas.



Fonte: GloboEsporte