Zagueiro Danilo pode ser negociado com clube italiano

Atleta diz que possui "dívida de gratidão" com o Palmeiras e que ainda é jogador do Verdão



A ideia inicial do novo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, é manter a base para a temporada 2011. Contudo, ele sabe que é complicado competir com o poder financeiro do futebol europeu. Portanto, o dirigente promete analisar as propostas pelo zagueiro Danilo.

No fim do ano passado, o defensor teve uma oferta por empréstimo do Bari, da Itália. O Palmeiras rejeitou o negócio. Agora, a Udinese, outra equipe italiana, aparece forte como uma interessada no futebol de Danilo. Em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN, o dirigente afirma que se uma boa proposta surgir, não impedirá a saída de nenhum atleta.

- Eu sei que há sondagens sobre nossos atletas. Agora, entendo que seria bom não perder jogadores. Não estou torcendo para ninguém ir embora, mas se vier uma boa proposta, nós não vamos segurar.

No Pacaembu, o vice de futebol Roberto Frizzo não escondeu a chance de liberar Danilo.

- Não pensamos só no interesse do Palmeiras. A escravidão acabou faz tempo, nós falamos de um profissional, com objetivos de vida. Isso tudo está sendo examinado em conjunto.

Inicialmente cauteloso, Danilo diz que só vai considerar a negociação fechada quando assinar o contrato com a Udinese - situação que pode ocorrer até a noite desta sexta-feira (28). Mas ele deixa escapar que está seduzido pela oferta.

- Estou em uma idade boa. Tenho 26 anos e atuo como profissional desde os 18. Mas ainda sou jogador do Palmeiras. Tenho uma dívida de gratidão com o Palmeiras. Estava em situação ruim no Paraná quando me trouxeram para cá. Nunca iria tirar o pé. Continuaria atuando normalmente.

Fonte: R7, www.r7.com