Zagueiro do Atlético recebe alta depois de pancada na cabeça

Zagueiro do Atlético recebe alta depois de pancada na cabeça

O Atlético-MG informou por meio de uma nota que o jogador sofreu um trauma na cabeça

O zagueiro atleticano Rafael Marques recebeu alta na Santa Casa da Misericórdia de Santos no final da manhã desta quinta-feira e voltará para Belo Horizonte com os demais companheiros da equipe ainda hoje. Ele foi internado na noite anterior por conta de choque de cabeça com o companheiro Leonardo Silva em jogo contra o Santos.

O Atlético-MG informou por meio de uma nota que o jogador sofreu um trauma na cabeça e passou por avaliações que não diagnosticaram nenhuma lesão mais séria.

O lance de Rafael Marques foi aos 27min do primeiro tempo após uma bola cruzada para a área da equipe mineira. Na sequência da jogada, o atacante Jô marcou o segundo gol da equipe mineira --o Santos abriu 2 a 0, mas cedeu o empate.

O atendimento a Rafael Marques foi demorado. Uma placa de publicidade impedia a entrada da ambulância no gramado. Com isso, jogadores das duas equipes, inclusive o santista Neymar, empurraram a placa para a entrada da ambulância.

Porém, um degrau impediu que o veículo chegasse até ao jogador que estava do lado oposto do campo. Assim, o zagueiro foi imobilizado e deixou o gramado de maca até a ambulância. Ele foi encaminhado a Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Outro jogador que deu susto foi o meia Bernard, que levou uma pancada na nuca e caiu no gramado após uma disputa de bola com o volante Henrique, aos 32min do segundo tempo. Ele teve um principio de convulsão, mas não foi internado.

Segundo o Atlético-MG, Bernard sofreu um trauma na cabeça e está em observação.

Rafael Marques e Bernard retornam nesta quinta-feira para Belo Horizonte com a delegação do Atlético-MG. O clube sairá de Santos por volta das 13h em direção a São Paulo, de onde toma um voo para Belo Horizonte às 15h.

O próximo compromisso do Atlético-MG, vice-líder com 60 pontos, será no domingo contra o Fluminense, em Belo Horizonte.

Fonte: Folha