Zagueiro Kadu vê classificação como chance de fazer história no Vitória

O zagueiro volta a ficar à disposição de Ney Franco para o duelo contra a Ponte Preta.

O zagueiro Kadu exaltou a oportunidade de o atual elenco do Vitória ser eternizado na história se assegurar a classificação para a Copa Libertadores da América de 2014. A equipe rubro-negra jamais participou do torneio sul-americano, e, atualmente, ocupa a sétima colocação na Série A do Brasileiro, a cinco pontos do G-4.

"A gente sabe que o ritmo do final de temporada é desgastante. Mas falta pouco tempo. Procuramos descansar e nos empenhar ao máximo. Quando temos objetivos na vida, o cansaço passa batido. Temos uma grande chance de colocar o nosso nome na história do clube. A equipe que foi montada é abençoada", afirma o jogador.

Contratado no meio da temporada para suprir a ausência de Gabriel Paulista, vendido ao Villareal da Espanha, Kadu assumiu a titularidade na posição. O zagueiro volta a ficar à disposição de Ney Franco para o duelo contra a Ponte Preta deste domingo, no Moisés Lucarelli, após cumprir suspensão no empate contra o Corinthians, pela última rodada do nacional. O atleta havia sido expulso de campo no jogo contra o Fluminense, quando dividiu forte com o volante Diguinho e chegou a abrir um corte na canela do adversário.

Entretanto, Kadu diz que foi uma jogada normal. "Dificilmente eu sou expulso, ainda mais com cartão vermelho. A gente chega firme e, às vezes, a arbitragem interpreta mal. No meu entender, foi uma jogada normal, do jogo. Zagueiro costuma ir sempre por cima. Se ele estivesse com caneleira, talvez não tivesse sangrado. Se a gente não chegar firme, o adversário não respeita", explica.

Fonte: Terra