Zagueiro Thiago Silva recusa proposta do Barcelona

O zagueiro preteriu o Barcelona e declarou o desejo de fazer uma carreira longa na Itália

O zagueiro Thiago Silva agradeceu a lembrança, mas anunciou nesta terça-feira que recusou uma proposta feita pelo time do Barcelona para contar com seu futebol a partir de janeiro de 2012.

O brasileiro acredita que o Milan, seu clube desde 2009, fará uma temporada brilhante, inclusive disputando os títulos do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões da Europa, obsessão do técnico Massimiliano Allegri.


Zagueiro Thiago Silva recusa proposta do Barcelona

"Fico contente quando falam bem de mim, mas estou seguro que este terceiro ano pelo Milan será melhor que os dois anteriores", analisou o zagueiro do time italiano e da Seleção Brasileira, que ainda pensa a longo prazo, já que deseja atingir o mesmo nível de idolatria de jogadores como Paolo Maldini e Franco Baresi. "No futuro eu gostaria de me tornar um capitão e líder aqui no Milan. Estou longe, mas é a minha vontade".

O clube italiano comprou Thiago Silva junto ao Fluminense em dezembro de 2008, mas só começou a utilizá-lo a partir de julho por conta da legislação italiana, que só permite a inscrição de um extracomunitário por temporada. Naquele caso, foi o ucraniano Schevchenko.

Depois de oscilar, o defensor tornou-se titular absoluto do Milan na temporada seguinte e, com Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira, assumiu a vaga que era de Juan ao lado de Lúcio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br