Zé Ricardo sob pressão, apesar da vaga na Copa do Brasil

O projeto é manter Zé Ricardo até o fim de seu mandato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A irritação de Zé Ricardo com as fotos e a expressão séria no desembarque do Flamengo não condiziam com um técnico classificado para a semifinal da Copa do Brasil. A dificuldade de fazer a milionária equipe rubro-negra ter uma sequência de apresentações convincentes voltou a deixar o comandante pressionado, mas sua saída é descartada.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello já avisou que o projeto é manter Zé Ricardo até o fim de seu mandato, em dezembro de 2018. Voz única da diretoria à frente do futebol, do qual também é vice-presidente, o mandatário tenta garantir a blindagem para que o trabalho desenvolvido na pasta seja duradouro, e tem ajuda dos executivos Fred Luz e Rodrigo Caetano, que não comentam as críticas ao técnico.

No clube, porém, a paciência com o jovem e promissor treinador é escassa. A pressão para a demissão em caso de insucesso diante do Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, é tão grande quanto a diferença de pontos pela liderança — 12, no momento.

SEMIFINAL NA ILHA

Ao chegar ao Rio, Zé Ricardo entrou em um táxi com a certeza de que comandará a equipe no próximo jogo. Embora questionado pela torcida, a avaliação interna é de que as seis únicas derrotas em dez meses de trabalho não são suficientes para mudança de rumo, mesmo com a oscilação atual. A falta de nomes à altura no mercado também favorece.

No momento, apenas o desgaste e a desistência de Zé Ricardo podem tirá-lo do cargo. Além, é claro, da falta de títulos. As chances são maiores na Copa do Brasil. No Brasileiro, a meta já é voltar à Libertadores em 2018. A presença do técnico na próxima temporada é incerta, e depende que não só o presidente, como comissão técnica e jogadores apontem para uma perda de comando que não acontece. Pelo menos no campo. Fora dele, o perfil de Zé Ricardo, novo e adequado às filosofias da diretoria para o futebol, que preveem decisões conjuntas, é considerado ideal. Enquanto os resultados sustentarem, Zé Ricardo fica.

Pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo definiu que o duelo contra o Botafogo será na Ilha do Urubu. Havia a possibilidade de que a partida fosse realizada no Maracanã, mas a diretoria considerou muito alto o custo para jogar no estádio.

As partidas de ida e volta serão realizadas nos dias 16 e 23 de agosto, ainda sem a ordem dos mandantes, que será definida por sorteio da CBF.

O último clássico entre os clubes no Luso-Brasileiro ocorreu em 16 de julho de 2016. O jogo marcou a estreia da então "Arena Botafogo" e terminou empatado por 3 a 3. Foram registrados alguns distúrbios do lado de fora do estádio.

Na base, o Flamengo perdeu ontem para o São Paulo por 3 a 1, na final da Taça BH sub-17.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES