Zebra em Interlagos: Hulkenberg voa, bate os favoritos e crava a pole em SP; Alonso larga em quinto

Zebra em Interlagos: Hulkenberg voa, bate os favoritos e crava a pole em SP; Alonso larga em quinto

Sem chance de título, alemão da Williams surpreende no treino classificatório em Interlagos

Há cinco anos, a Williams não cravava uma pole position na Fórmula 1. E foi roubar a cena justamente agora, para o desespero dos cinco pilotos que ainda brigam pelo título. No treino classificatório deste sábado, em Interlagos, não teve para a Alonso, Webber, Vettel, Button ou Hamilton.

Quem larga na frente na corrida deste domingo é Nico Hulkenberg, o alemão de 23 anos que ocupa apenas a 15ª posição da temporada, mas resolveu se intrometer na briga dos grandes na reta final. O companheiro de Rubens Barrichello voou na pista molhada e, com 1m15s462, garantiu a primeira posição no grid, com os candidatos ao título grudados no seu calcanhar.

Sebastian Vettel, da RBR, completa a primeira fila, seguido pelo companheiro Mark Webber. Lewis Hamilton, da McLaren, sai em quarto, mas seu colega Jenson Button sofreu um baque na esperança de conquistar o campeonato ? ele ficou barrado no Q2 e sai em 11º. Fernando Alonso, único com chances de ser campeão no GP do Brasil, brigou pela pole até o fim do treino, mas foi superado pelos rivais nos últimos minutos e larga em quinto.

Barrichello foi o melhor brasileiro do sábado, em sexto, e Felipe Massa vai sair em nono lugar. Bruno Senna, da Hispania, que ironicamente rodou na saída do S do Senna, caiu para a última posição do grid. Lucas Di Grassi, da VRT, fez o 22º melhor tempo.

Para ser campeão em Interlagos com uma corrida de antecipação, Alonso precisa vencer e torcer para que Webber chegue no máximo em quinto. Se for segundo, as contas do espanhol aumentam, e ele precisa torcer contra Webber, Hamilton e Vettel.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com