Zico defende Andrade: "As pessoas se esquecem com facilidade do passado"

Galinho visita o Ninho do Urubu e dá força aos jogadores

Se depender de Zico, o astral do Flamengo ficará mais leve para o jogo desta quarta-feira, contra o Caracas, pela Libertadores. O maior ídolo da história do clube esteve na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para conversar com os jogadores.

Acompanhado do filho Bruno e do neto Felipe, o Galinho chegou ao fim da atividade. Primeiro, cumprimentou o goleiro Bruno, que caminhava em direção ao vestiário. Depois falou com Love, Adriano, Léo Moura e Petkovic, que tirou fotos e bateu bola com o neto do ídolo. Em seguida, Zico deu um forte abraço em Andrade, ameaçado de demissão. O Galinho defendeu a permanência do amigo no cargo.

- Se eu estou aqui é porque fui demitido. Infelizmente criou-se uma máxima no futebol em que é preciso vencer sempre. As pessoas se esquecem com facilidade do passado - disse o ex-jogador.

Apesar da pressão depois da perda do título carioca para o Botafogo, Zico acredita que o jogo desta quarta-feira irá renovar a esperança rubro-negra na temporada.

- Nessas horas temos de estar todos juntos. Perder uma decisão faz parte. E essa só teve uma dimensão maior pelos problemas anteriores. Os jogadores não podem abaixar a cabeça, porque amanhã já tem uma decisão pela Libertadores, com boas chances de passar de fase. Se a gente passar, é vida nova e esse elenco tem chances de disputar o título - analisou.

Para ter tranquilidade, o Flamengo entra em campo às 21h50m desta quarta-feira precisando vencer por ao menos dois gols de diferença. O GLOBOESPORTE.COM transmite em Tempo Real, com vídeos.

Fonte: Globo Esporte