Zico lamenta impasse do Flu sobre Muricy

Dirigente do Fla afirma que atual treinador do Tricolor carioca merecia receber "recompensa"

Diretor executivo do Flamengo, Zico lamentou o impasse que impediu Muricy Ramalho de assumir o cargo de treinador da seleção brasileira. E fez uma crítica ao comportamento da diretoria do Fluminense, afirmando que "faltou sensibilidade" ao comando do Tricolor carioca ao não permitir que o técnico realizasse o seu sonho de dirigir o selecionado.

- (O Fluminense) está no direito dele. Mas acho que houve uma inabilidade, uma falta de sensibilidade. O que gerou desgaste. Não foi bom para ninguém - disse neste sábado.

Zico afirmou que Muricy merecia, por tudo que fez na carreira, receber "a maior recompensa": comandar a seleção brasileira.

- Lamento muito pelo Muricy, porque ele vem batalhando a carreira inteira para que isso (treinar a seleção) acontecesse um dia. Fez por onde. Fez, digamos, todo um curso. Passou pelo primário, ginasial, científico, universidade. E quando chegou na hora de exercer a profissão, acabou sendo criado todo esse impasse. Gostaria de vê-lo dirigindo a seleção. Seria a maior recompensa que ele poderia obter. Espera que sirva de grande lição para o futuro.

Zico não acredita que as portas da seleção tenham se fechado para o treinador do Fluminense. Mas lembra que as mudanças do ocupante do cargo não costumam ser rápidas. E citou a possibilidade de Muricy treinar a seleção olímpica. Algo que, pelo menos para os Jogos de Londres, também esbarraria no contrato assinado com o Flu. Que será renovado até o fim de 2012.

Apesar de lamentar a ausência de Muricy, Zico elogiou o treinador do Corinthians, que assume a seleção na próxima segunda-feira.

- Mano Menezes é um ótimo nome e tem tudo para fazer um grande trabalho. Vamos torcer para que isso aconteça.

Fonte: Globo Esporte