Zinho cogita Adriano contra o Atlético-MG de R49, mas afirma: ‘precisa render o melhor’

Zinho cogita Adriano contra o Atlético-MG de R49, mas afirma: ‘precisa render o melhor’

O jogo-treino da última quinta-feira deixou o Imperador cheio de dores

Neste domingo, para o jogo contra o São Paulo, o técnico Dorival Junior confirmou a entrada de Wellington Bruno no ataque. Ainda ligado ao tricolor paulista, Cleber Santana está fora. A opção pelo camisa nove é de momento. Enquanto se prepara o retorno do camisa 10: Adriano.

O jogo-treino da última quinta-feira deixou o Imperador cheio de dores, parte natural da preparação para voltar. Mas sua reestreia divide opiniões. Se o técnico Dorival Júnior prefere não dar prazo, o diretor Zinho enxerga o horizonte, e vê como decisivos os dias livres após o jogo contra o tricolor paulista .

? Vamos fazer mais amistosos nos dez dias livres e ver a evolução dele. Se terá condições para o jogo contra o Atlético-MG ? disse Zinho.

Nesta sexta-feira, Dorival deixou claro que não escalaria Adriano nas atuais condições, como o Jogo Extra revelou após o amistoso. O técnico, porém, expôs o lamento por ainda não poder contar com o jogador.

? Não podemos colocar pressão em cima de um profissional que, para nós, seria fundamental se estivesse bem, preparado e treinado para jogar 10, 15 ou 90 minutos. Mas jamais vou expor um profissional em qualquer circunstância, independentemente do momento da equipe ? afirmou.

Zinho, novamente, se mostrou a favor da utilização em tempo reduzido, desde que o Imperador tenha o mínimo de condições e não prejudique o time em uma partida oficial.

? A partir do momento que ele tem condição de jogar, pode ser 10, 20 ou 30 minutos, mas precisa entrar e render o melhor. O tempo em campo não é fundamental, é importante estar com condições de aguentar um jogo, protegendo o atleta e o clube ? destacou o dirigente.

Fonte: Extra